
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense. Após 11 anos de hiato, o técnico de 62 anos comandou nessa sexta, 4, o primeiro treino à frente do time, um dia após assinar contrato em substituição a Mano Menezes, demitido após a derrota na estreia do Brasileirão. Em sua apresentação oficial, Renato recebeu a camisa 7 — mesma que vestiu ao marcar o famoso gol de barriga na final do Carioca de 1995 — e falou sobre a expectativa de levar o Tricolor a novas conquistas.
Esta é a sétima passagem de Renato como técnico do Fluminense. Entre os momentos marcantes, estão o título da Copa do Brasil em 2007 e o vice-campeonato da Libertadores em 2008. Desta vez, ele estará ao lado dos auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles, com a preparação física sob responsabilidade de Ricardo Henriques. Em coletiva, o treinador destacou que quer ver um time com “alegria e coragem”, prometendo uma equipe ofensiva, com postura de time grande, mas sem descuidar da defesa.
A reestreia está marcada para este domingo, 6, às 16h, no Maracanã, contra o Bragantino. Renato aproveitou a coletiva para convocar os torcedores: “Peço que o torcedor compareça no maior número possível. Se tratando do Brasileiro, mais do que nunca é necessária a presença para apoiar a equipe. Vamos trabalhar para conquistar os três pontos”, afirmou.
Seja o primeiro a comentar