Chuvas intensas provocam alagamentos, desalojados e interdições no RJ

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio de Janeiro desde sexta, 4, provocaram o transbordamento dos rios Japuíba e Caputeram em Angra dos Reis, no litoral sul fluminense, deixando ao menos 115 pessoas desalojadas. Em 48 horas, o volume de chuva na cidade chegou a 270 milímetros. A Defesa Civil acionou sirenes em 37 bairros e abriu 30 pontos de apoio para atender a população. Bairros como Mambucaba precisaram de botes para resgatar moradores, e a rodovia Rio-Santos foi parcialmente interditada.

O alerta de risco muito alto para deslizamentos e inundações foi mantido pela Defesa Civil Estadual, não só em Angra dos Reis, mas também em municípios como Duque de Caxias, São João de Meriti e Rio das Ostras. Na capital fluminense, sirenes foram acionadas em três comunidades da Tijuca, na zona norte, após o volume de chuvas ultrapassar 100 mm. Foram registrados dois deslizamentos e um desabamento, todos sem vítimas.

Na Região Serrana, a BR-040 foi interditada em Duque de Caxias, no sentido Petrópolis. No município, sirenes foram acionadas em pelo menos quatro comunidades, com alertas por SMS para evacuação. Já em Teresópolis, três pessoas precisaram sair de casa, e pontos de apoio foram abertos. A previsão segue indicando chuvas moderadas a fortes, com possibilidade de raios e rajadas de vento em várias regiões do estado.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*