Número de mortos em terremoto em Mianmar sobe para mais de 3 mil

O número de mortos no terremoto que atingiu Mianmar em 28 de março subiu para 3.085, segundo novo balanço divulgado nesta quinta, 3, pela junta militar do país. O sismo de magnitude 7,7 na escala Richter também deixou 4.715 feridos e 341 desaparecidos. As equipes de busca e salvamento continuam atuando na região, onde a destruição afetou milhares de construções, incluindo casas, escolas, templos religiosos e hospitais. A ONU estima que cerca de 10 milhões de pessoas vivam nas áreas atingidas.

Além dos esforços de resgate, a junta militar declarou um cessar-fogo temporário até 22 de abril para facilitar a ajuda humanitária em meio à guerra civil no país. Na última quarta, 2, chegaram a Myanmar 49 aviões com ajuda internacional, e mais de 714 toneladas de suprimentos estão sendo distribuídas nas zonas de emergência. Equipes de resgate conseguiram salvar três homens com vida após cinco dias soterrados nos escombros.

O terremoto também afetou a vizinha Tailândia, onde um arranha-céu em construção desabou na capital Bangcoc, causando a morte de 22 pessoas e deixando ao menos 70 soterradas. Seis dias após o desastre, socorristas identificaram um possível sinal de vida nos escombros e interromperam o uso de máquinas pesadas para tentar resgatar a vítima. Autoridades locais relataram que um scanner térmico detectou a presença de um corpo e que ruídos semelhantes a batidas foram ouvidos no local.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*