
O corpo de Elaine da Silva Rodrigues, 36 anos, foi encontrado enterrado nessa quarta, 2, em uma área rural de Planaltina, no Distrito Federal. A mulher, mãe de dois filhos pequenos, havia desaparecido no último dia 15 de março, após uma briga com seu companheiro, Marcelo Inácio da Conceição.
A investigação começou após uma denúncia anônima, no dia 22 de março, que relatava o desaparecimento de Elaine. De acordo com testemunhas, no dia anterior ao desaparecimento, o casal teve uma noite inteira de brigas. Na manhã seguinte, Elaine saiu de casa com a intenção de ir a um compromisso no CRAS, e Marcelo a seguiu até a parada de ônibus, mas retornou horas depois, sem a esposa, alegando que ela teria pegado uma carona até a pista 020. Quando familiares de Marcelo foram até a parada, encontraram apenas a garrafa de água que Elaine levava consigo, ainda gelada, mas não encontraram nenhum sinal de Elaine. No dia seguinte, Marcelo voltou à parada de ônibus, alegando que estava lá para “capinar” o local. No entanto, ele retornou após duas horas com a enxada quebrada e coberta de barro, dando explicações vagas e contraditórias sobre o que teria ido fazer.
Suspeito tentou enganar a polícia com mensagens falsas da vítima
Durante as investigações sobre o desaparecimento da mulher, para despistar os agentes, Marcelo afirmou que Elaine havia abandonado a família e se mudado para o Paraná, apresentando conversas forjadas com ela como “prova”. Porém, a polícia percebeu que o padrão de escrita nessas mensagens coincidiu com o de Marcelo, levantando ainda mais suspeitas sobre sua versão dos fatos.
O corpo da mulher foi encontrado enterrado próximo à residência do casal. A polícia segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias da morte de Elaine e confirmar a responsabilidade de Marcelo.
Seja o primeiro a comentar