Corinthians empata com Palmeiras, mas conquista 31º título do Campeonato Paulista

O Corinthians sagrou-se campeão paulista após empatar sem gols com o Palmeiras na Neo Química Arena, garantindo a taça graças à vitória por 1 a 0 no jogo de ida. Com uma atuação decisiva do goleiro Hugo Souza, que defendeu um pênalti cobrado por Raphael Veiga no segundo tempo, o Timão encerrou um jejum de quase seis anos sem o título estadual. A conquista foi celebrada diante de um recorde de público na Arena, com 48.932 torcedores presentes.

A final foi marcada por momentos de tensão e confusão. Aos 22 minutos do segundo tempo, Félix Torres cometeu pênalti em Vitor Roque, mas, apesar das reclamações palmeirenses, o zagueiro corintiano não foi expulso naquele momento. O técnico Abel Ferreira protestou e recebeu cartão vermelho. Pouco depois, Félix Torres levou o segundo amarelo e deixou o Corinthians com um a menos. Nos acréscimos, um novo tumulto resultou nas expulsões do goleiro palmeirense Marcelo Lomba e do volante José Martínez, após agressões dentro de campo.

Apesar da pressão do Palmeiras na etapa final, o Timão conseguiu segurar o empate e garantir o título. O Corinthians dominou o primeiro tempo e quase marcou com um chute de Garro na trave. Já na segunda etapa, além do pênalti desperdiçado pelo Palmeiras, Yuri Alberto teve chance de ampliar o placar agregado, mas parou no goleiro Weverton. Com o apito final, a Fiel explodiu em festa pelo 31º título estadual da história do clube.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*