
A brasileira Bruna Alexandre conquistou a medalha de ouro no Para Challenger da Polônia, etapa do circuito mundial de tênis de mesa paralímpico. A catarinense de 29 anos venceu a húngara Alexa Szvitacs na final por 3 sets a 0, com parciais de 11/5, 11/5 e 11/8. Com a vitória, ela pode reassumir a liderança do ranking mundial da classe 9-10, atualização que será divulgada na próxima semana.
Antes da final, Bruna superou a sueca Anja Handen na semifinal, por 3 sets a 1. O Brasil ainda conquistou outras quatro medalhas no torneio: Thais Fraga ficou com a prata na classe 1-5 após perder para a croata Andela Muzinic, enquanto Joyce de Oliveira (classe 1-5), Sophia Kelmer (classe 7-8) e Gabriel Antunes (classe 10) garantiram o bronze.
A competição segue com as disputas de duplas nesta sexta, 28, começando pela fase de grupos. No próximo sábado, 29, último dia do evento, ocorrem as quartas de final, semifinais e finais. O Brasil está representado por 14 atletas no Para Challenger, buscando ampliar o número de medalhas na competição.
Seja o primeiro a comentar