
A seleção brasileira sofreu uma dura derrota para a Argentina na noite desta terça, 25, ao ser goleada por 4 a 1 no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Com um desempenho abaixo do esperado, a equipe comandada por Dorival Júnior teve dificuldades para conter o ímpeto dos atuais campeões mundiais e viu os donos da casa dominarem a partida do início ao fim.
A Argentina abriu o placar logo aos três minutos, com Julián Álvarez aproveitando assistência de Thiago Almada. O domínio argentino seguiu e, aos 12 minutos, Enzo Fernández ampliou após cruzamento de Molina. O Brasil descontou aos 26 minutos, quando Matheus Cunha aproveitou erro de Cristian Romero para balançar as redes. No entanto, os argentinos mantiveram o controle da partida e marcaram o terceiro gol ainda no primeiro tempo, com Mac Allister. Na segunda etapa, mesmo com alterações na equipe brasileira, a Argentina chegou ao quarto gol aos 25 minutos, com Simeone fechando a goleada.
Com a derrota, a seleção brasileira se complica na briga por uma vaga direta na Copa do Mundo, acumulando resultados negativos na competição. Já a Argentina, líder das Eliminatórias, reafirma seu favoritismo e segue com desempenho sólido rumo ao Mundial.
Seja o primeiro a comentar