
O Aeroporto de Heathrow, no Reino Unido, foi fechado nesta sexta, 21, após um incêndio de grandes proporções em uma subestação elétrica interromper o fornecimento de energia. O incidente afetou voos em todo o mundo, forçando o desvio de aeronaves para outros aeroportos e o cancelamento de diversas operações. Cerca de 70 bombeiros atuaram no combate às chamas no oeste de Londres, que também afetaram o sistema de energia de reserva da região.
A administração do aeroporto informou que Heathrow permanecerá fechado até a meia-noite, impactando os 1.351 voos programados para o dia, que transportariam até 291 mil passageiros. A orientação para os viajantes é que evitem o terminal e entrem em contato com as companhias aéreas para mais informações. O governo britânico afirmou que, até o momento, não há indícios de que o incêndio tenha sido criminoso.
O fogo teve início por volta das 23h (20h, em Brasília) de quinta, 20, com imagens mostrando enormes chamas e nuvens de fumaça no céu de Londres. O incêndio foi controlado durante a madrugada, mas deixou a região sem energia, resultando em vias desertas e passageiros desalojados. Investigadores estão apurando as causas do incidente, enquanto autoridades trabalham para minimizar os transtornos causados pela paralisação do maior aeroporto do Reino Unido.
Seja o primeiro a comentar