PF realiza operação contra tráfico internacional de armas no Rio de Janeiro

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta, 20, a Operação Cash Courier para cumprir 14 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico internacional de armas no Rio de Janeiro. A ação, que envolve 80 agentes da PF e dez policiais civis, é um desdobramento da Operação Senhor das Armas, de 2017, quando foram apreendidos 60 fuzis no Aeroporto Internacional do Rio.

As investigações apontam que o líder da organização criminosa teria trazido cerca de 2 mil fuzis de Miami, nos Estados Unidos, para abastecer uma facção criminosa que atua em comunidades fluminenses. Para lavar o dinheiro obtido com o tráfico, ele utilizava laranjas e empresas na compra de imóveis e outros bens. A Justiça determinou o bloqueio e sequestro de R$ 50 milhões em bens e ativos.

Os mandados são cumpridos em endereços na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio. Os investigados poderão responder por tráfico internacional de armas, organização criminosa, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e corrupção. A operação conta com apoio do Ministério Público Federal (MPF), da Polícia Civil e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*