
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou nesta sexta, 28, a nomeação de Gleisi Hoffmann, atual presidente do PT, para o cargo de ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI). A troca ocorre após a saída de Alexandre Padilha, que foi realocado para o Ministério da Saúde, substituindo Nísia Trindade, demitida pelo presidente. A posse de Gleisi está marcada para o dia 10 de março, mesma data em que Padilha assumirá a nova pasta.
A decisão foi comunicada pela Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), que detalhou o encontro entre Lula e Gleisi para formalizar o convite. A mudança, que estava inicialmente prevista para ocorrer na próxima quinta, 6, foi adiada para evitar um evento esvaziado devido ao Carnaval, conforme explicou o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Swedenberger Barbosa.
Em entrevista, Lula justificou a troca no Ministério da Saúde, destacando a necessidade de uma mudança de perfil para maior “agressividade política” e agilidade no governo. O presidente afirmou que deseja concluir as mudanças no governo até o final do Carnaval, com foco em dinamizar as ações políticas e administrativas.
Seja o primeiro a comentar