ANTT suspende reajuste das passagens de ônibus entre DF e Entorno por seis meses

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) determinou a suspensão por seis meses do reajuste das passagens de ônibus entre o Distrito Federal e os municípios do Entorno. A decisão foi tomada após recomendação do Ministério de Transportes e publicada em edição extraordinária do Diário Oficial da União,  no último sábado, 23. O aumento de 2,919%, que entraria em vigor às 0h de domingo, 23, foi revisto pela Agência, atendendo a pedidos dos governos do DF e de Goiás, que destacaram os impactos econômicos para a população.

Como alternativa para evitar que os passageiros arquem com o reajuste, foi firmado um consórcio interfederativo entre os dois governos, acordado em 20 de fevereiro. Pelo novo modelo, os entes governamentais passarão a pagar um subsídio, garantindo a manutenção do valor atual das passagens. A medida visa minimizar os impactos financeiros para os usuários do transporte público, que dependem diariamente do serviço para deslocamento entre as regiões.

Em nota, a ANTT reforçou seu compromisso com a continuidade do transporte público e a busca por soluções que equilibrem as necessidades da população e a sustentabilidade econômica do sistema. O monitoramento do impacto da decisão será feito nos próximos meses, enquanto o modelo de financiamento do transporte na região segue em discussão.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*