
O papa Francisco, de 88 anos, apresentou uma “leve melhora” nos exames de sangue após ser diagnosticado com pneumonia bilateral, informou o Vaticano nessa última quarta, 20. O pontífice está internado no hospital Gemelli, em Roma, desde o dia 14 de fevereiro, após enfrentar dificuldades respiratórias. Devido ao histórico de problemas pulmonares, ele é mais vulnerável a infecções, pois teve parte do pulmão removido na juventude devido a um quadro de pleurisia.
Apesar do quadro clínico, Francisco segue sob cuidados médicos e sua participação em eventos previstos para o Ano Santo Católico de 2025 permanece incerta. O período, que se estende até janeiro do próximo ano, é marcado por celebrações de perdão e atrai milhões de fiéis a Roma. O Vaticano estima que cerca de 32 milhões de peregrinos devem visitar a cidade ao longo do jubileu.
A recuperação do papa Francisco é acompanhada com atenção, já que ele teria uma série de audiências e compromissos públicos nos próximos meses. O Vaticano ainda não confirmou quando ele poderá retomar suas atividades normalmente, mas segue atualizando a imprensa sobre sua evolução clínica.
Seja o primeiro a comentar