Sudeste enfrenta onda de calor enquanto Sul tem alerta para temporais

O Sudeste do Brasil terá dias de calor intenso, com temperaturas que podem ultrapassar os 41°C no Rio de Janeiro nesta segunda, 17, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Além do estado fluminense, o calor extremo deve atingir São Paulo, Minas Gerais, sul do Espírito Santo e nordeste do Paraná, com registros pontuais acima da média para fevereiro. O Inmet alerta que os termômetros podem marcar até 5°C acima do esperado para o mês nessas regiões.

Enquanto isso, o Sul do país enfrenta temporais, com alerta laranja para tempestades nos três estados da região. O Inmet prevê chuvas de até 100 mm, ventos de até 100 km/h e possibilidade de queda de granizo, principalmente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O extremo sul de São Paulo e áreas do Mato Grosso do Sul também devem ser atingidos, com previsão de chuvas que podem chegar a 50 mm.

Outras regiões do país também devem enfrentar instabilidades. No Norte e Nordeste, o deslocamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) pode provocar chuvas intensas entre o Amapá e o Maranhão, além do litoral da Paraíba, com precipitações de até 50 mm e ventos de até 60 km/h. Já no Centro-Oeste, há previsão de chuvas intensas, mantendo o alerta para possíveis impactos climáticos ao longo da semana.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*