
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou nesta segunda, 17, a convocação de 1,2 mil aprovados no concurso da Polícia Militar do DF (PMDF). O anúncio foi feito durante um evento na Praça do Buriti, que contou com a presença de policiais civis, militares e bombeiros. De acordo com o chefe do Executivo local, os convocados devem iniciar a formação até junho deste ano.
Além da nova chamada, Ibaneis Rocha informou que aproximadamente 1,3 mil policiais que ainda estão na academia serão incorporados ao policiamento, reforçando a segurança pública no DF. “Precisamos reforçar os nossos efetivos e nós vamos chamar, até junho, os 1,2 mil que ainda aguardam [convocação] para formação. Devemos, ainda, entregar os policias que estão na academia, em torno de 1,3 mil, para que reforcem o policiamento”, declarou o governador.
O evento também marcou a assinatura da mensagem que será enviada à Presidência da República solicitando a equiparação salarial da Polícia Civil do DF (PCDF), da Polícia Militar do DF (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) com os vencimentos da Polícia Federal. A medida atende a uma demanda das categorias por valorização salarial e reconhecimento profissional.
Seja o primeiro a comentar