Surfista brasileliro vence etapa de Abu Dhabi e assume liderança da WSL

Primeiro surfista campeão olímpico na história, o brasileiro Ítalo Ferreira conquistou neste domingo, 16, o título em Abu Dabhi, etapa no Oriente Médio que estreou este ano na Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês). Na final, o potiguar, campeão mundial em 2019, levou a melhor sobre o indonésio Rio Waida, com somatório de 17.27 contra 14.50 obtido pelo asiático na maior piscina do mundo de ondas artificiais. O título na segunda etapa da WSL alçou o potiguar à liderança na temporada, com 16,085 pontos. Em segundo lugar está o havaiano Barron Mamiya (11,330) e em terceiro o paulista Miguel Pupo (9,490).

Emocionado, Ítalo saiu do mar nos braços dos torcedores e comemorou com a bandeira do brasil. “É estilo Senna aqui! Lancei um Senna ali na onda de esquerda. É um orgulho representar o Brasil, um país que tem grandes guerreiros, grandes histórias”, falou o brasileiro.

“Isso me motiva muito. Graças a Deus venci essa competição. É um campeonato em piscina que alguns anos atrás fiquei em segundo, e isso me motivou a vencer essa competição, me fez treinar muito mais, me dediquei 100% a isso. Fiquei muito grato por essa oportunidade”, disse Ítalo em entrevista após o título em Abu Dhabi, referindo-se ao vice-campeonato na piscina Surf Ranch, na Califórnia (Estados Unidos), em 2023.

Outros dois brasileiros surfaram neste domingo, 16, nas ondas artificiais de Abu Dhabi mas pararam nas quartas de final, superados por australianos. O paulista Miguel Pupo perdeu para Ethan Ewing e o catarinense Yago Dora para Jack Robinson.

A terceira de 11 etapas regulares da WSL será em Peniche (Portugal), com início em 15 de março.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*