Ataque russo a Kiev deixa um morto e fere quatro, incluindo uma criança

Um ataque com mísseis e drones russos atingiu a capital ucraniana durante a madrugada desta quarta, 12, matando pelo menos um civil e ferindo quatro, entre eles uma criança de nove anos. As explosões ocorreram por volta das 2h30 (hora local), provocando incêndios e danificando edifícios na cidade de 3 milhões de habitantes. Segundo o Exército ucraniano, seis dos sete mísseis balísticos e 71 drones lançados pela Rússia foram abatidos pelas defesas aéreas.

Além da capital, infraestruturas críticas foram atingidas na região de Chernihiv, no norte da Ucrânia. Em resposta, as forças ucranianas realizaram um ataque com drones em Enerhodar, cidade próxima à Central Nuclear de Zaporizhia, controlada pela Rússia. O governador regional informou que os drones atingiram um estacionamento próximo a um dos reatores, levando a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) a reforçar o apelo para que ambas as partes evitem ataques na área.

Diante da nova ofensiva, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, declarou que Vladimir Putin “não está preparando a paz” e reforçou o pedido de apoio dos aliados para pressionar a Rússia. Enquanto o Exército russo avança na região de Donetsk, as perspectivas de negociações para um cessar-fogo ganham atenção, especialmente após declarações do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, sobre contatos com Kiev e Moscou.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*