Infecções por gripe nos EUA atingem nível mais alto em 15 anos

Os Estados Unidos enfrentam a pior temporada de gripe em pelo menos 15 anos, com números em alta e tendência de crescimento, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Até o momento, foram registrados cerca de 24 milhões de casos, 310 mil hospitalizações e 13 mil mortes causadas pela doença. O relatório semanal do órgão aponta que a atividade do vírus influenza continua subindo em todo o país.

Na semana encerrada em 1º de fevereiro, 7,8% das visitas a ambulatórios estavam relacionadas à gripe, um aumento em relação às semanas anteriores, quando o índice era de 5,8% e depois subiu para 7%. Já o percentual de atendimentos em emergências diagnosticados como gripe chegou a 8%, muito acima dos 1% de casos de covid-19 e 0,5% de infecções pelo vírus sincicial respiratório no mesmo período.

Além da gripe, o CDC também identificou um número maior de surtos de norovírus neste inverno, o que reforça a preocupação com infecções sazonais nos EUA. A agência ainda não se manifestou sobre medidas adicionais para conter o avanço das doenças respiratórias.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*