
Os Estados Unidos suspenderam por 30 dias a implementação das tarifas de 25% sobre a maioria das importações e produtos, após uma conversa entre o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, e o presidente norte-americano, Donald Trump. A medida estava prevista para entrar em vigor nesta terça, 4, segundo informações da agência France-Presse (AFP).
Trudeau anunciou que o Canadá assumirá novos compromissos em resposta à decisão norte-americana. Entre as medidas estão a nomeação de um responsável para tratar da questão do fentanil, a inclusão de cartéis mexicanos na lista de entidades terroristas e a criação de uma força-tarefa conjunta com os Estados Unidos para combater o crime organizado, o tráfico de fentanil e a lavagem de dinheiro.
A decisão de suspender as tarifas ocorre em meio a tensões comerciais e reforça a cooperação entre os dois países no combate a crimes transnacionais. A criação da força-tarefa e outras ações anunciadas pelo governo canadense demonstram um esforço conjunto para enfrentar desafios na segurança e no comércio internacional.
Seja o primeiro a comentar