Ataque com carro-bomba mata ao menos 15 pessoas em Manbij, na Síria

Pelo menos 15 pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas após a explosão de um carro-bomba na cidade síria de Manbij nesta segunda, 3. O ataque, que não foi reivindicado por nenhum grupo até o momento, ocorreu três dias após um atentado semelhante no mesmo local. Segundo o serviço de resgate da Defesa Civil, entre as vítimas estão 14 mulheres e um homem, todos trabalhadores agrícolas.

O número de mortos pode aumentar, de acordo com um funcionário da Defesa Civil, já que algumas vítimas estão em estado grave. A cidade de Manbij, localizada a cerca de 30 quilômetros da fronteira com a Turquia, tem sido palco de constantes conflitos e já mudou de controle diversas vezes durante a guerra na Síria. Em dezembro, grupos apoiados pela Turquia capturaram a região das Forças Democráticas da Síria (FDS), uma coalizão liderada pela milícia curda YPG e apoiada pelos Estados Unidos.

O ataque desta segunda-feira é o mais mortal na cidade desde a queda do governo de Bashar al-Assad, que foi deposto em 8 de dezembro após uma ofensiva do grupo islâmico Hayat Tahrir al-Sham (HTS). No último sábado, 1º, outro atentado com carro-bomba em Manbij matou quatro civis e feriu nove pessoas, incluindo crianças, segundo informações da agência de notícias estatal síria Sana.

O novo governo sírio, liderado por Ahmed al-Sharaa, enfrenta desafios para estabilizar o país em meio a uma crescente onda de violência. A instabilidade na região tem preocupado organizações internacionais, que temem uma nova escalada do conflito. Até o momento, nenhuma autoridade síria comentou oficialmente sobre os atentados.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*