A Petrobras informou que o preço do gás natural terá uma redução média de 1% para as distribuidoras a partir deste sábado, 1º. O anúncio foi feito pela presidente da estatal, Magda Chambriard, que explicou que o reajuste segue as regras contratuais com as distribuidoras. Desde dezembro de 2022, o preço da molécula de gás natural acumula uma queda de até 23%.
Apesar da redução, a Petrobras ressaltou que o preço final ao consumidor não depende apenas do valor de venda da estatal. Fatores como custos de transporte, portfólio de suprimento de cada distribuidora, margens de lucro e tributos federais e estaduais influenciam no valor pago pelos usuários. No caso do gás natural veicular (GNV), os custos dos postos de revenda também impactam o preço final.
A companhia esclareceu ainda que o ajuste anunciado não se aplica ao gás de cozinha (GLP), envasado em botijões ou vendido a granel. Dessa forma, os consumidores que utilizam o GLP não devem esperar mudanças no preço do produto devido à redução anunciada para o gás natural.
Seja o primeiro a comentar