Brasil perde dois jogos para a França e precisa vencer nas duplas para seguir na Copa Davis

O Brasil começou com dificuldades a disputa dos Qualifiers da Copa Davis contra a França, em Orléans. Neste sábado, 1º, João Fonseca, número 2 do Brasil e 99º do mundo, perdeu por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3) para Ugo Humbert, número 1 dos franceses e 15º do ranking. Em seguida, Thiago Wild, melhor brasileiro no ranking da ATP (76º), foi derrotado por Arthur Fils, 19º do mundo, também por 2 sets a 0 (6/1 e 6/4). Com esses resultados, a França abriu 2 a 0 na série.

Agora, o Brasil precisa vencer a partida de duplas para continuar vivo na disputa. No próximo domingo, 2, às 10h (horário de Brasília), Rafael Matos e Marcelo Melo enfrentarão os franceses Benjamin Bonzi e Pierre-Hugues Herbert. Caso a equipe brasileira triunfe, Wild e Humbert duelam na quarta partida do confronto. Se houver empate, a decisão ficará para o jogo entre Fonseca e Fils.

A equipe vencedora do duelo entre Brasil e França garantirá uma vaga na fase final da Copa Davis, que será disputada em setembro. Para reverter o placar e avançar, o Brasil precisa vencer os três jogos restantes.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*