Governo anuncia R$ 100 milhões para reconstrução de ponte que desabou no Maranhão

O ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou nessa segunda, 23, a destinação de mais de R$ 100 milhões para obras de recuperação e remoção dos escombros da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que desabou no último domingo, 22, na divisa entre Maranhão e Tocantins. Durante visita à área do acidente, o ministro decretou situação de emergência e garantiu que a nova estrutura será construída com elevados padrões de segurança. “Temos todas as condições técnicas para realizar essa obra com garantia de segurança e eficiência”, afirmou.

O desabamento do vão central da ponte, de 533 metros de extensão, provocou a queda de pelo menos 10 veículos, incluindo caminhões, carros de passeio e motocicletas. Até o momento, 16 pessoas seguem desaparecidas, uma morreu e outra está hospitalizada, segundo a Defesa Civil de Estreito (MA). Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estão no local para apurar as causas do colapso e definir as ações necessárias para o início das obras.

Renan Filho informou que o governo busca agilidade na liberação dos recursos para iniciar a reconstrução ainda em 2024. “Com a emergência decretada, queremos contratar a reconstrução da ponte ainda dentro deste exercício. Esse será um trabalho de muita resolutividade do ministério”, declarou. As ações também incluem a remoção dos escombros e avaliação dos danos causados pelo acidente.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*