Número de desaparecidos sobe para 14 após desabamento de ponte no Maranhão

O desabamento do vão central da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, entre Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), deixou ao menos uma pessoa morta e 14 desaparecidas nesse último domingo, 22. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dez veículos, incluindo caminhões, carros e motocicletas, caíram no Rio Tocantins. As buscas foram interrompidas devido ao risco ambiental, já que um dos caminhões transportava substâncias tóxicas, como ácido sulfúrico e agrotóxicos. A forte chuva na região também dificulta os trabalhos de resgate.

O ministro dos Transportes, Renan Filho, visitará o local nesta segunda, 23, acompanhado pelos governadores do Maranhão e do Tocantins para discutir ações emergenciais, incluindo a construção de uma ponte provisória com apoio do Exército. Equipes do DNIT estão avaliando as causas do acidente, enquanto as secretarias de Meio Ambiente emitiram alerta para evitar o consumo ou contato com as águas do rio. O fornecimento de água em Imperatriz (MA) foi suspenso como medida preventiva.

Rotas alternativas foram divulgadas pelo DNIT para minimizar os transtornos na BR-226. Quem está no Tocantins deve usar a estrada de Darcinópolis a Luzinópolis, seguir pela BR-230 até São Bento e continuar em direção a Axixá e Imperatriz. Já no Maranhão, o trajeto recomendado é pela BR-226 em Estreito, passando por Porto Franco e seguindo pela BR-010 até Imperatriz.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*