O Real Madrid confirmou o favoritismo e venceu o Pachuca (México) por 3 a 0, no Estádio Lusail, em Doha (Catar), conquistando o título da Copa Intercontinental. O placar foi aberto no fim do primeiro tempo pelo francês Mbappé, seguido por Rodrygo e um gol de pênalti do brasileiro Vinicius Júnior, que selou a vitória. Um dia após ser eleito o melhor jogador do mundo no The Best Fifa Awards, Vini Jr brilhou novamente, sendo escolhido o craque da partida e o melhor atleta do torneio.
Com a conquista, o Real Madrid chega ao quinto título na temporada sob o comando do técnico Carlo Ancelotti. O time espanhol já havia faturado o Campeonato Espanhol, a Supercopa da Espanha, a Liga dos Campeões e a Supercopa da Uefa. No jogo, o Pachuca até começou pressionando e assustou o goleiro Courtois com chutes perigosos, mas o Real controlou a partida a partir dos 20 minutos e mostrou sua superioridade técnica no restante do confronto.
O destaque brasileiro foi decisivo para o Real: além do gol de pênalti, Vini Júnior participou da jogada que resultou no gol de Mbappé. Rodrygo também brilhou ao marcar o segundo gol em uma bela jogada individual. O título foi marcado pela solidez defensiva e eficiência ofensiva dos merengues, que não deram chances de reação ao Pachuca, consolidando mais um troféu para sua galeria.
Seja o primeiro a comentar