Nesta quarta, 18, o Ministério Público denunciou 20 integrantes da torcida organizada Mancha Alvi Verde, do Palmeiras, por envolvimento no ataque a dois ônibus de torcedores do Cruzeiro, ocorrido em 27 de novembro de 2023, na Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, na Grande São Paulo. O episódio, classificado pela Polícia Civil como uma emboscada, resultou na morte de José Vitor Miranda dos Santos, integrante da torcida Máfia Azul do Cruzeiro, vítima de traumatismo cranioencefálico provocado por golpes com objeto contundente. Além dele, outros torcedores ficaram feridos no ataque.
O Ministério Público detalhou em sua denúncia que os torcedores da Mancha Alvi Verde agiram com “risco de resultado homicida” e utilizaram “meio cruel” e “meio que possa resultar em perigo comum” para executar a emboscada. O MP também argumentou que os denunciados dificultaram a defesa das vítimas, e, por isso, solicitou a prisão preventiva de todos, afirmando que, caso soltos, poderiam planejar novos ataques contra torcedores rivais, colocando em risco a segurança pública.
O ataque aconteceu quando os torcedores do Cruzeiro retornavam de Curitiba, após partida contra o Athletico Paranaense. Durante o ataque, um dos ônibus foi incendiado e o outro depredado. A polícia apreendeu barras de ferro, pedaços de madeira, fogos de artifício e rojões no local. Até o momento, 15 pessoas suspeitas de envolvimento no crime foram presas, e as investigações seguem em andamento.
Seja o primeiro a comentar