O brasileiro Lucas Pinheiro Braathen conquistou sua primeira medalha de prata na Copa do Mundo de esqui alpino, nos Estados Unidos, na prova de slalom gigante. Representando o Brasil, Lucas fez duas boas descidas, ficando atrás apenas do suíço Thomaz Thuler, que levou o ouro. O pódio foi completado pelo esloveno Zan Kranjec, que garantiu o bronze. O feito é um marco para o atleta e para o esporte brasileiro no cenário internacional.
No campeonato sul-americano de ginástica rítmica júnior e por idades, realizado em Aracaju, o Brasil manteve sua hegemonia. As atletas brasileiras conquistaram oito medalhas de ouro nas categorias juvenil e AC4, sendo campeões absolutos nos conjuntos das finais de cinco arcos e cinco pares de massas. O evento destacou o talento das jovens ginastas e reafirmou o Brasil como potência na modalidade.
Nesta próxima quarta, 12, São Paulo sediará o Grande Prêmio e-Sport Brasil, no Memorial da América Latina. Serão premiadas 24 categorias na temporada 2024. A competição destaca o crescimento dos esportes eletrônicos, que em 2025 terão sua própria edição de jogos bienais promovidos pelo Comitê Olímpico Internacional em parceria com a Arábia Saudita. O evento consolida os e-sports como modalidade globalmente reconhecida, com calendário distinto dos Jogos Olímpicos tradicionais.
Seja o primeiro a comentar