
Nesse último domingo, 8, uma mulher, identificada como Nadiana da Costa Santana, 29 anos, foi vítima de feminicídio pelo companheiro Renato Vaz da Conceição Júnior, 33 anos, em Samambaia. De acordo com a Polícia Civil a mulher foi morta após Renato ter uma crise de ciúmes.
O casal havia saído para um bar e, ao retornarem à residência onde Renato morava com os avós, o suspeito atacou a mulher depois que ela revelou ter se relacionado com outros homens enquanto estavam separados. Renato enforcou a mulher até ela desmaiar e, em seguida, asfixiou a vítima com um travesseiro.
Ao chegar no local, os policiais e equipes de socorristas encontraram Nadiana em parada cardiorrespiratória. Apesar dos esforços de reanimação realizados pelo Corpo de Bombeiros e pelo SAMU, a mulher foi declarada morta após 43 minutos. O caso foi registrado como o 22º feminicídio no Distrito Federal este ano. A Polícia Militar prendeu Renato no local do crime, onde aguardou a chegada das autoridades.
Renato Vaz da Conceição Júnior, que já tinha passagens por violência doméstica e roubo, foi levado à 26ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelo homicídio.
Seja o primeiro a comentar