Sebrae vai facilitar crédito e renegociar dívidas para empreendedores em Brasília

O Sebrae vai iniciar nesta próxima segunda, 9, um mutirão em Brasília como parte de uma série de ações que ocorrerão em todos os estados do Brasil até o final do ano. O objetivo é impulsionar o empreendedorismo e facilitar o acesso a crédito para microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). Até a próxima quarta, 11, o Sebrae, em parceria com instituições financeiras, oferecerá empréstimos e renegociação de dívidas com condições diferenciadas. Os atendimentos ocorrerão no estacionamento do SesiLab, no Distrito Federal, e também beneficiarão empresários do entorno.

Segundo Décio Lima, presidente do Sebrae, a instituição desempenha um papel fundamental no mutirão, atuando como avalista dos negócios e orientando os empreendedores sobre a obtenção de crédito de forma consciente. “Ao longo de 2025, vamos levar os mutirões a todo o país, possibilitando que mais empresários e empresárias conheçam as melhores linhas de crédito para o seu negócio”, afirma Lima. Ele destaca que os participantes terão a oportunidade de sair do evento com uma estratégia de crescimento para suas empresas. “Eles poderão sair de lá com uma estratégia de crescimento e de expansão da empresa, para gerar mais empregos e melhorar seu faturamento.”

O Sebrae tem atuado ativamente junto ao governo federal por meio do Programa Acredita, que visa ampliar o acesso ao crédito para micro e pequenas empresas. O programa conta com o Fundo de Aval para Micro e Pequena Empresa (Fampe), que já envolveu cerca de 30 instituições bancárias no país e recebeu um aporte de R$ 2 bilhões do Sebrae. Esse montante deverá viabilizar R$ 30 bilhões em operações de crédito nos próximos três anos. Além do crédito, o Sebrae oferece suporte contínuo aos empreendedores, orientando-os desde a decisão de tomar um empréstimo até o processo de liquidação da dívida.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*