Ataques israelenses deixam 14 mortos na Faixa de Gaza

Pelo menos 14 palestinos morreram em ataques aéreos israelenses nesta terça, 3, concentrados principalmente na cidade de Beit Lahiya, no norte da Faixa de Gaza, segundo fontes médicas. Oito pessoas foram atingidas em uma série de bombardeios no local, enquanto outros quatro óbitos ocorreram em diferentes áreas da Cidade de Gaza. Mais tarde, dois palestinos foram mortos em Jabalia, maior campo de refugiados de Gaza, onde ataques aéreos também deixaram feridos.

As operações do Exército israelense em Jabalia, Beit Lahiya e Beit Hanoun, iniciadas em outubro, têm resultado na morte de centenas de militantes, conforme informações do Exército. Entretanto, os palestinos acusam Israel de forçar deslocamentos da população na região norte por meio de bombardeios e ordens de retirada. Israel, por sua vez, afirma que as ações visam impedir o reagrupamento de combatentes do Hamas em áreas previamente desocupadas.

O cenário humanitário na Faixa de Gaza se agrava. O Serviço Civil de Emergência da Palestina relatou interrupções de quatro semanas em suas operações no norte devido à escassez de combustível e ataques contra suas equipes. Desde o início da guerra, 88 trabalhadores do serviço foram mortos, 304 ficaram feridos e 21 foram detidos por Israel. Além disso, 13 dos 27 veículos de emergência no centro e sul de Gaza estão inoperantes pela falta de combustível.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*