Anvisa aprova atualização de vacinas para a prevenção da covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta sexta, 22, a atualização das vacinas Spikevax, da Adium, e Comirnaty, da Pfizer, utilizadas no Brasil para prevenir a covid-19. A mudança inclui a atualização da cepa utilizada nos imunizantes, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), e segue normas recém-publicadas pela Anvisa. A atualização busca manter a eficácia das vacinas diante das variantes em circulação.

Segundo a Anvisa, a OMS recomendou em abril deste ano a inclusão da cepa JN.1 nas vacinas. No Brasil, apenas a Spikevax e a Comirnaty solicitaram a atualização, que foi priorizada pela agência por se tratarem de imunizantes do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Ambas mantêm a indicação para pessoas a partir de 6 meses de idade, com posologia ajustada de acordo com idade e histórico vacinal.

A Anvisa destacou que o monitoramento global das variantes pela OMS é essencial para garantir a eficácia dos imunizantes. Mais detalhes sobre a aplicação das vacinas estão disponíveis nas bulas dos produtos, que podem ser consultadas no Bulário Eletrônico da Anvisa.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*