Operação desarticula esquema de fraudes milionárias contra o Banco do Brasil

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil realizaram, nesta quinta, 21, uma operação para desarticular um grupo criminoso responsável por fraudes que causaram prejuízo de mais de R$ 40 milhões ao Banco do Brasil. A ação, chamada de “Chave Mestra”, cumpre 16 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a 11 suspeitos, localizados em bairros e municípios da capital e região metropolitana do Rio de Janeiro.

Segundo as investigações, o grupo atuava desde dezembro de 2023, utilizando dispositivos como modens e roteadores clandestinos para acessar os sistemas internos de agências bancárias. Com os dados sigilosos obtidos, os criminosos manipulavam informações para executar fraudes financeiras. A quadrilha era estruturada com funções definidas, envolvendo aliciadores, instaladores, operadores financeiros e líderes. As invasões ocorreram em agências do Banco do Brasil em bairros como Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca e Centro, além de cidades como Niterói e Duque de Caxias.

As investigações tiveram início com informações da Unidade de Segurança Institucional do banco e revelaram a complexidade do esquema. Os suspeitos serão investigados por organização criminosa e invasão de dispositivo de informática.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*