Nesta segunda, 18, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) iniciou uma nova operação Petardo após a descoberta de uma mala suspeita no shopping DF Plaza, localizado em Águas Claras. A ação foi desencadeada após o segurança do estabelecimento informar à PMDF sobre o objeto abandonado em uma área externa, próximo à Estrada Parque Taguatinga (EPTG).
Por precaução, a PMDF acionou imediatamente o Batalhão de Operações Especiais (Bope), que enviou seu esquadrão antibombas para a localidade. O local foi isolado e, devido à circulação de gás no edifício, o objeto foi cuidadosamente removido para garantir a segurança de todos. Em seguida, a mala foi submetida a uma análise detalhada com o uso de equipamentos como raio-X.
A operação Petardo é adotada sempre que há suspeita de artefatos explosivos. Caso seja confirmada a presença de um explosivo, o esquadrão antibombas realiza todas as medidas necessárias para evitar uma detonação.
A PMDF ressalta que, recentemente, o ataque ocorrido no Supremo Tribunal Federal (STF) na noite da última quarta, 13, que resultou na morte do chaveiro Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, o Tiu França, reforça a necessidade de vigilância rigorosa e a pronta resposta das autoridades em situações de risco.
Em contato com a administração do DF Plaza, a assessoria de imprensa do shopping informou que o centro comercial segue funcionando normalmente, com exceção da área onde a mala foi localizada, que foi isolada. A administração também aguarda os posicionamentos dos órgãos competentes para determinar eventuais novas medidas de segurança.
Seja o primeiro a comentar