Alckmin classifica explosões em Brasília como “graves” e destaca apuração rigorosa

Em Baku, onde participa da 29ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP29), o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, se pronunciou sobre as explosões ocorridas na noite dessa última quarta, 13, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Alckmin classificou o incidente como “triste e grave”, destacando que se tratou de um atentado a uma instituição da República e que a apuração do caso deve ser feita “com extrema rapidez e rigor”. Ele ressaltou a importância da investigação das autoridades de segurança para esclarecer os fatos.

O vice-presidente também afirmou que as explosões representam um evento isolado, sem vínculo com os ataques de janeiro de 2023, e descartou qualquer possibilidade de ameaça de novos ataques. Segundo Alckmin, o governo está empenhado em reduzir a violência e garantir a segurança, com instituições sólidas e capazes de conduzir a investigação de forma eficiente. “Essa violência compromete a paz, a democracia e a segurança”, afirmou, reforçando a confiança nas forças de segurança para lidar com o caso.

Sobre a segurança do G20, que começa nesta quinta, 14, no Rio de Janeiro, Alckmin tranquilizou a população, afirmando que o incidente em Brasília não representa risco para o evento. “Está tudo muito bem encaminhado para o Rio de Janeiro”, concluiu. O ataque na Praça dos Três Poderes resultou na morte de uma pessoa, identificada como Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França, e gerou a evacuação do Supremo Tribunal Federal (STF).

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*