A Seleção Brasileira já está reunida em Belém (PA) para os últimos confrontos do ano pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Parte dos 23 jogadores começou a chegar ainda na noite do último domingo, 10, com Gerson, Léo Ortiz (Flamengo), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Vinícius Júnior (Real Madrid) se juntando à equipe nessa segunda, 11. O primeiro compromisso da equipe será contra a Venezuela, em Manturín, na próxima quinta, 14, às 18h (horário de Brasília), seguida de um confronto contra o Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), no dia 18, às 21h45.
O retorno de Vinícius Júnior é destaque na convocação, após ele marcar três gols na vitória do Real Madrid sobre o Osasuna (4 a 0) no Campeonato Espanhol. O atacante havia ficado fora dos últimos compromissos das Eliminatórias devido a uma lesão. Já entre as novidades na equipe está Murillo, zagueiro do Nottingham Forest, convocado pela primeira vez. Léo Ortiz, defensor do Flamengo, também poderá fazer sua estreia com a camisa da Seleção, depois de ser convocado por Tite em duas ocasiões sem entrar em campo.
A Seleção chega a esta fase decisiva ocupando a quarta posição na tabela, após vitórias importantes sobre o Chile e o Peru nas duas últimas rodadas, trocando a sétima posição pela quarta entre os 10 países que competem pelas vagas na Copa. Com 16 pontos, o Brasil se iguala ao Uruguai, mas está atrás no saldo de gols. Na liderança, segue a Argentina, com 22 pontos, seguida pela Colômbia, com 19.
Nessa última segunda, 11, os atletas realizarão o primeiro treino, com mais uma atividade programada para esta terça, 12, às 17h. O último treino em solo brasileiro antes da viagem para a Venezuela ocorrerá na próxima quarta, 13, pela manhã. A disputa segue acirrada, com apenas os seis primeiros países garantindo vaga direta no Mundial de 2026, que será realizado no Canadá, Estados Unidos e México. O sétimo colocado precisará enfrentar uma repescagem para tentar a classificação.
Seja o primeiro a comentar