Petrobras desiste de vender subsidiária de biocombustíveis e aposta em novas parcerias

A Petrobras anunciou, nessa última quarta, 6, a decisão de manter a Petrobras Biocombustível S.A. (PBio) em seu portfólio, desistindo de colocá-la à venda. A subsidiária, que opera no segmento de biocombustíveis, continuará sob o controle da estatal, em alinhamento com as estratégias de negócios de baixo carbono da companhia. A medida, segundo a Petrobras, busca diversificar o portfólio de forma rentável e garantir a perenidade da estatal no mercado energético.

Em nota, a Petrobras destacou que, no contexto do novo ciclo de seu Plano Estratégico, estuda alternativas e modelos de negócio para a PBio, considerando parcerias que possam fortalecer suas operações. A estatal avalia que tais alianças podem trazer novas oportunidades de negócios e sinergias com outros ativos, maximizando os resultados da subsidiária e da própria Petrobras.

Fundada em 2008, a PBio possui três usinas de biodiesel: duas em operação, localizadas em Candeias (BA) e Montes Claros (MG), e uma terceira em Quixadá (CE), atualmente hibernada. Além de sua atuação em biocombustíveis, a subsidiária também trabalha na comercialização de enxofre, posicionando-se como um ativo estratégico para a expansão das operações da Petrobras em energias renováveis e sustentáveis.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*