Governador Ibaneis Rocha assina decreto de nomeação de 1.603 policiais no DF

Na manhã desta terça, 5, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), formalizou a nomeação de 1.063 novos policiais civis e penais, um passo importante na luta contra a criminalidade na capital. Dentre os nomeados, 791 são policiais civis aprovados no concurso realizado em 2021, enquanto 272 pertencem ao corpo dos policiais penais. “Com essas nomeações a gente pretende controlar melhor o crime, pois sabemos que os estados que não tiveram esse controle na hora certa foram invadidos pelo crime organizado”, destacou Ibaneis.

O governador também anunciou que pretende continuar com as nomeações em 2025, com o objetivo de completar as vagas necessárias para a segurança pública. “A gente espera ainda, durante o ano de 2025, nomear o restante dos policiais penais e dos policiais civis, completando esses cargos que são tão necessários para a manutenção da segurança na nossa cidade”, complementou. A iniciativa foi viabilizada por uma alteração na Lei Orçamentária Anual, em maio deste ano, que permitiu a contratação de mais profissionais para a segurança pública no DF.

O secretário de Administração Penitenciária, Wenderson Souza e Teles, e o diretor-geral da Polícia Civil, José Werick de Carvalho, ressaltaram a importância das novas nomeações no combate ao crime organizado. “Governador, o senhor acertou muito com a contratação desses policiais civis e penais. O crime organizado se combate com essas duas forças”, afirmou Teles. Carvalho, por sua vez, reforçou a importância da tecnologia e estrutura que os novos policiais encontrarão: “Esperamos que vocês estejam comprometidos com essa cidade, contribuindo para que a Polícia Civil continue sendo referência nacional na resolução da criminalidade”.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*