O policial militar de Goiás, Bruno Martins Barros, tornou-se réu na Justiça do Distrito Federal por homicídio cometido em um bar de Sobradinho, no DF. O crime ocorreu em 12 de setembro deste ano, quando Bruno atirou contra um homem em situação de rua após uma discussão. Segundo o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o ato foi motivado por uma disputa banal enquanto o policial consumia bebida alcoólica no local.
A denúncia aponta que Bruno já responde por um triplo homicídio em Goiás. A Justiça do DF, ao aceitar a acusação, converteu a prisão dele em preventiva, justificando a necessidade de mantê-lo detido. Segundo o MPDFT, o homicídio foi praticado com “motivo fútil” e recurso que impediu a defesa da vítima, alvejada de surpresa. Além disso, o policial usou uma arma de uso restrito, agravando a acusação.
De acordo com o processo, Bruno bebia com conhecidos em uma distribuidora em Sobradinho quando o homem em situação de rua se aproximou e permaneceu junto ao grupo. Pouco depois, o PM pediu que ele se afastasse e o empurrou. Após perder o equilíbrio e arremessar uma garrafa de plástico em direção ao policial, o homem foi alvejado no tórax e, em seguida, agredido com coronhadas na cabeça.
Seja o primeiro a comentar