A São Paulo Turismo (SPTuris) prevê que o Grande Prêmio de Fórmula 1, programado para os dias 1º, 2 e 3 de novembro, injetará cerca de R$ 2 bilhões na economia da capital paulista. O valor representa um aumento significativo em relação aos R$ 1,64 bilhão gerados pelo evento em 2023. Segundo Gustavo Pires, presidente da SPTuris, o GP São Paulo se destaca na estratégia de atrair turistas do interior paulista, de outros estados e até do exterior, o que contribui para o aquecimento de diversos setores econômicos e a geração de empregos.
Para garantir o sucesso da corrida, a cidade investiu R$ 37 milhões em reformas, que incluem o recapeamento do asfalto do Autódromo de Interlagos e melhorias na infraestrutura local. Além disso, está em construção o novo Hospitality Center, um espaço de 22 mil metros quadrados que proporcionará uma visão privilegiada do autódromo e dos shows programados para o evento.
Uma pesquisa realizada pelo Observatório de Turismo e Eventos (OTE) da SPTuris, com apoio da Fundação Getúlio Vargas, revelou que, no GP de 2023, os argentinos foram o maior grupo entre os turistas estrangeiros, seguidos por chilenos, colombianos e uruguaios. No total, os visitantes internacionais representaram 12,2% do público presente no autódromo, enquanto a maioria dos brasileiros que compareceram era de paulistas (62,8%), seguidos por mineiros (8,3%) e paranaenses (7,2%).
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