A Polícia Civil do Distrito Federal identificou o suspeito do duplo homicídio ocorrido na manhã dessa última quinta, 24, na QNM 6, em Ceilândia. Gearlandson Leal de Carvalho, de 23 anos, foi apontado como autor do crime, cometido contra um homem de 51 anos e sua filha de 32, que foram assassinados a tiros por volta das 6h45 em frente à casa onde moravam. Segundo a polícia, o suspeito não tinha passagens anteriores e, até o momento, segue foragido.
A investigação aponta que o crime pode ter sido motivado por ameaças que a vítima de 51 anos teria feito ao suspeito, ao visitar a casa dele cerca de quatro dias antes do ataque. Na ocasião, Gearlandson não estava presente, e as ameaças teriam sido direcionadas à mãe do suspeito. A hipótese inicial de feminicídio foi descartada pelo delegado Ataliba Neto da 15º Delegacia de Polícia, responsável pelo caso, que informou que o alvo do crime seria o pai, e não a filha.
Após a identificação de Gearlandson por meio de denúncias anônimas, agentes da 15ª Delegacia de Polícia foram até a residência do suspeito, mas ele não foi localizado. Durante a busca, foram encontradas porções de drogas no quarto do suspeito, o que também será objeto de investigação. A polícia mantém a busca pelo autor, que permanece foragido. Informações sobre seu paradeiro podem ser repassadas pelo telefone 197.
Seja o primeiro a comentar