Receita Federal libera consulta ao lote de restituição da malha fina de Outubro

A Receita Federal disponibiliza, a partir das 10h dessa quinta, 23, a consulta ao lote de restituição da malha fina de outubro. Cerca de 264 mil contribuintes que regularizaram pendências com o Fisco poderão verificar se têm direito ao reembolso. Esse lote inclui cerca de 11 mil contribuintes do Rio Grande do Sul, priorizados devido às enchentes que atingiram o estado neste ano. Além disso, o lote contempla restituições residuais de anos anteriores.

Ao todo, serão pagos R$ 700 milhões a 264.602 contribuintes, dos quais 53% têm prioridade no reembolso. Entre os beneficiados, 126.824 informaram a chave Pix do tipo CPF na declaração do Imposto de Renda, o que acelera o pagamento. Outros grupos prioritários incluem professores, idosos entre 60 e 79 anos, pessoas com mais de 80 anos e contribuintes com deficiência física, mental ou doença grave.

A consulta ao lote pode ser feita na página da Receita Federal, acessando o serviço “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, “Consultar a Restituição”. O mesmo serviço está disponível no aplicativo da Receita para tablets e smartphones. O pagamento será realizado no dia 31 de outubro, diretamente na conta ou chave Pix informada na declaração.

Se o valor da restituição não for depositado na conta informada, o contribuinte tem até um ano para resgatar os valores no Banco do Brasil. O agendamento do crédito pode ser feito pelo Portal BB ou via Central de Relacionamento. Caso o resgate não seja realizado dentro desse período, o contribuinte deverá solicitar o valor no Portal e-CAC da Receita Federal.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*