O Botafogo deu um grande passo rumo à final inédita da Copa Libertadores ao golear o Peñarol (Uruguai) por 5 a 0, na noite dessa quarta, 23, no Estádio Nilton Santos. Todos os gols foram marcados no segundo tempo, com Savarino (duas vezes), Barboza, Luiz Henrique e Igor Jesus sendo os autores. Com o resultado, o Alvinegro pode perder por até quatro gols de diferença na partida de volta, em Montevidéu, para garantir sua vaga na decisão.
Apesar da goleada, o time carioca encontrou dificuldades na primeira etapa, enfrentando um Peñarol fechado e que chegou a criar a chance mais clara dos 45 minutos iniciais. No segundo tempo, porém, o Botafogo foi avassalador e não deu chances ao adversário. O placar foi aberto aos 5 minutos por Savarino e, a partir daí, a equipe comandada por Artur Jorge deslanchou, consolidando uma vitória histórica.
O Nilton Santos recebeu mais de 42 mil torcedores, que saíram em êxtase com a atuação. Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vive uma temporada memorável e está a um passo de fazer história ao disputar sua primeira final de Libertadores. A decisão da vaga acontece na próxima quarta, 30, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
Seja o primeiro a comentar