Temporal deixa mais de 70 mil imóveis sem energia em São Paulo

A capital paulista e a região metropolitana enfrentaram mais um temporal na tarde desta quarta, 23, deixando mais de 70 mil imóveis sem energia elétrica. Segundo a Enel, concessionária responsável pelo fornecimento, a maior parte dos afetados, cerca de 52 mil, está localizada em São Paulo. A tempestade também colocou vários pontos da cidade em estado de atenção para alagamentos, alertas que foram encerrados às 19h20, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).

A forte chuva causou estragos, incluindo o desabamento do teto de um posto de saúde, conforme informou o Corpo de Bombeiros. Felizmente, até o momento, não há registro de vítimas. No último dia 11 de outubro, a região metropolitana enfrentou um cenário ainda mais grave, com mais de 1,5 milhão de pessoas sem energia devido a ventos que ultrapassaram 100 km/h.

A previsão do tempo indica mais chuvas para os próximos dias. Nesta próxima quinta, 24, são esperadas pancadas isoladas, enquanto na sexta, 25, há previsão de chuvas mais intensas, com potencial para quedas de árvores, o que pode agravar os problemas na região.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*