Princípio de incêndio no STF força retirada de servidores, mas não há feridos

O prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) foi esvaziado no início da noite dessa segunda, 21, após um princípio de incêndio no anexo 2 da Corte. O incidente aconteceu no sistema de ar-condicionado, que provocou a ativação dos alarmes. No anexo 2 estão localizados os gabinetes dos ministros e os plenários das turmas do tribunal. Apesar do susto, não houve feridos graves, mas seis pessoas inalaram fumaça e precisaram de atendimento.

As equipes de brigadistas particulares agiram rapidamente ao perceber as chamas, controlando a situação até a chegada do Corpo de Bombeiros, que deu suporte no combate ao fogo e verificou a área atingida. Os bombeiros seguem no local realizando a retirada da fumaça, utilizando ventiladores para evitar a sua propagação. O foco do incidente foi controlado e o acesso ao 2º andar permanece restrito.

Uma perícia será realizada nesta terça, 22, para avaliar a condição do prédio e determinar quando o acesso ao anexo 2 poderá ser liberado. O STF ainda não informou se o funcionamento dos gabinetes e das sessões do tribunal será afetado.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*