Israel intensifica ofensiva em Gaza após morte de líder do Hamas

Israel disse que atingiu a sede da inteligência do Hezbollah na capital libanesa, Beirute, neste domingo, 20, enquanto as autoridades em Gaza disseram que ainda estavam tentando recuperar corpos dos escombros após um ataque israelense que matou dezenas de pessoas.

Pelo menos 87 pessoas estavam mortas ou desaparecidas após o ataque aéreo em Beit Lahiya, no norte de Gaza, na noite de sábado, 19, informou o Ministério da Saúde do território palestino, um dos maiores números de mortos registrados nos últimos meses em um único ataque. Israel disse que estava investigando os relatos do incidente.

O incidente marcou a intensificação das ofensivas de Israel contra o grupo militante palestino Hamas em Gaza e contra o Hezbollah, apoiado pelo Irã, no Líbano, dias após o assassinato do líder do Hamas Yahya Sinwar ter aumentado as esperanças de uma abertura para negociações de cessar-fogo para pôr fim a mais de um ano de conflito no Oriente Médio.

Israel também está se preparando para retaliar um bombardeio com mísseis iraniano neste mês, embora Washington tenha pressionado para que não sejam atacadas instalações energéticas ou nucleares iranianas.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*