O gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, confirmou neste sábado, 19, o lançamento de um drone contra sua residência em Cesareia, ao norte de Telavive. Segundo comunicado oficial, o ataque não causou feridos e o primeiro-ministro e sua esposa não estavam no local no momento do incidente. O exército israelense afirmou que o drone, proveniente do Líbano, atingiu uma “estrutura” na cidade costeira, mas não especificou se era a residência de Netanyahu.
Horas após o ataque, Netanyahu divulgou um vídeo nas redes sociais afirmando que “nada nos deterá, continuaremos até à vitória”, reiterando que Israel vencerá a guerra contra o Hamas e o Hezbollah libanês. O conflito já se intensificou com a morte de líderes do Hamas e uma série de ataques aéreos israelenses em Gaza e no Líbano. Em Beirute, subúrbios ao sul foram novamente bombardeados após alertas de evacuação emitidos pelo governo de Israel.
Enquanto isso, em Gaza, aviões israelenses lançaram panfletos com mensagens em árabe, apelando para que combatentes do Hamas entreguem as armas e libertem reféns, em troca de garantias de segurança. A tensão permanece alta, com ambos os lados prometendo intensificar as ofensivas nas próximas horas.
Seja o primeiro a comentar