Quase 250 mil trabalhadores ainda não sacaram o abono salarial de setembro

Dos mais de 700 mil trabalhadores habilitados para receber o abono salarial em setembro, apenas 475.933 efetuaram o saque, de acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego. Com isso, 247.754 beneficiários ainda não retiraram os valores, o que equivale a R$ 228,65 milhões disponíveis para saque. Os trabalhadores têm até o dia 27 de dezembro para realizar o resgate do benefício, que pode ser feito nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

Na Caixa, o pagamento é priorizado para aqueles que possuem conta corrente, poupança ou conta digital. Nesses casos, o valor é creditado diretamente na conta do trabalhador. Também há a opção de receber o benefício pelo aplicativo Caixa Tem, em uma conta poupança social digital aberta automaticamente. Para quem não possui conta, o saque pode ser realizado em agências, lotéricas, terminais de autoatendimento ou outros canais de pagamento.

No Banco do Brasil, o abono salarial é pago principalmente por crédito em conta bancária, transferência via TED ou PIX, e, para aqueles sem conta ou PIX, o saque pode ser feito diretamente nas agências. Até agosto, entre os mais de 26 milhões de trabalhadores contemplados, 723.687 ainda não haviam retirado seus valores, de acordo com o levantamento do governo.

Os trabalhadores que solicitaram revisão do abono salarial por meio de recurso administrativo terão os pagamentos liberados mensalmente, sempre no dia 15 ou no primeiro dia útil seguinte. Para verificar mais informações sobre o abono salarial, é possível acessar a Carteira de Trabalho Digital ou o portal GOV.BR, além de consultar os canais de atendimento do Ministério do Trabalho e as Superintendências Regionais do Trabalho pelo telefone 158.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*