Hezbollah ataca base naval israelense e intensifica confrontos no Líbano

O Hezbollah libanês anunciou, nesta segunda, 14, que atacou uma base naval israelense próxima a Haifa, um dia após um ataque que resultou na morte de pelo menos quatro soldados israelenses em uma base militar na mesma região. O Exército de Israel informou que interceptou projéteis disparados do Líbano e que sirenes de ataque aéreo soaram em várias localidades, incluindo Netanya.

Além do ataque à base naval, o Hezbollah também informou que atacou soldados israelenses que avançaram para a aldeia de Maroun al-Ras, no sul do Líbano. O grupo alegou ter disparado projéteis de artilharia contra as tropas israelenses e ameaçou novos ataques caso Israel continuasse sua ofensiva na região. O Hezbollah destacou que seus combatentes estão preparados para defender o Líbano.

Esses ataques se intensificaram desde que o Hezbollah começou a disparar contra Israel em 8 de outubro, em apoio ao Hamas, que enfrenta uma ofensiva israelense. Desde o início da guerra, Israel deslocou suas operações para o Líbano, permitindo o retorno de cerca de 60 mil habitantes ao norte do país. O ataque de domingo foi o mais violento desde que o Hezbollah e o Exército israelense entraram em guerra aberta em 23 de setembro.

Enquanto a situação se agrava no Líbano, Israel também continua suas operações em Gaza, onde ataques recentes resultaram na morte de civis. Um ataque de artilharia contra um centro de distribuição de alimentos da ONU em Jabalia deixou pelo menos dez mortos, de acordo com relatos. A resposta israelense à ofensiva do Hamas já causou cerca de 42.300 mortos em Gaza, segundo as autoridades de saúde locais.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*