Furacão Milton deixa rastro de destruição na Flórida com pelo menos 10 mortes

O furacão Milton atingiu a costa da Flórida na noite dessa última quarta, 9, causando destruição significativa com tornados que provocaram a morte de pelo menos dez pessoas e deixaram mais de 3,2 milhões de habitantes sem eletricidade. Apesar da gravidade, o temido aumento catastrófico no nível do mar não se concretizou, conforme afirmado pelo governador Ron DeSantis, que destacou que o estado conseguiu evitar o “pior cenário”. No entanto, enchentes e danos consideráveis continuam a ser monitorados pelas autoridades locais.

De acordo com o secretário de Segurança Nacional, Alejandro Mayorkas, 27 tornados atingiram o estado, sendo a maioria responsável pelas mortes registradas, como no condado de St. Lucie, onde cinco pessoas perderam a vida. Em Lakewood Park, relatos como o de Crystal Coleman, de 37 anos, mostram a intensidade da tempestade, que arrancou o telhado de sua casa. Mesmo em meio à destruição, o estádio Tropicana Field, em St. Petersburg, sofreu apenas danos materiais, sem feridos.

A tempestade, que chegou à Flórida como um furacão de categoria 3, ainda representa uma ameaça devido ao transbordamento de rios, conforme alertado pela prefeita de Tampa Bay, Jane Castor. O presidente Joe Biden, que adiou compromissos internacionais, solicitou que o Congresso se reúna para debater a ajuda humanitária necessária. As ordens de evacuação e os abrigos preventivos salvaram vidas, segundo a chefe da FEMA, Deanne Criswell.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*