Ataques israelenses em Beirute deixam 22 mortos e visam dirigente do Hezbollah

Ataques israelenses no centro de Beirute, realizados na noite dessa quinta, 10, deixaram 22 mortos e 117 feridos, conforme informou o Ministério da Saúde do Líbano. Entre os alvos estava um dirigente do Hezbollah, segundo uma fonte libanesa. O bombardeio é parte de uma ofensiva que já tirou a vida de diversos líderes do grupo militante pró-iraniano, incluindo seu líder Hassan Nasrallah, morto em setembro.

Os bombardeios atingiram áreas residenciais de Beirute, como Basta e Ras al Nabaa, próximas de locais importantes, como a embaixada francesa e o Museu Nacional. O Ministério da Saúde denunciou a morte de 18 pessoas e 92 feridos apenas nesses locais. O exército israelense não emitiu avisos de evacuação prévia para essas áreas e, até o momento, não se pronunciou sobre a operação.

Desde o fim de setembro, Israel intensificou sua ofensiva contra o Hezbollah, após uma série de ataques de mísseis lançados pelo grupo libanês contra o norte de Israel, em apoio à causa palestina. A campanha israelense se intensificou no sul do Líbano e na capital, resultando na morte de vários membros da liderança do Hezbollah.

Além dos ataques aéreos, Israel também iniciou incursões terrestres no sul do Líbano há pouco mais de uma semana. A escalada do conflito tem aumentado as tensões na região, e o número de vítimas civis continua a crescer à medida que a ofensiva israelense se expande.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*