O Real Madrid informou nesse último domingo, 6, que o atacante brasileiro Vinícius Júnior sofreu uma lesão cervical após a vitória sobre o Villarreal, válida pelo Campeonato Espanhol. O jogador caiu de mau jeito aos 33 minutos do segundo tempo, logo após marcar o segundo gol da vitória por 2 a 0. Substituído com dores no ombro, Vinícius passou por exames, que confirmaram a lesão. O clube ainda não divulgou a gravidade do problema ou o tempo de recuperação, mas informações preliminares indicam que ele ficará afastado dos gramados por 10 a 12 dias.
Em comunicado oficial, o Real Madrid confirmou o diagnóstico de lesão cervical e afirmou que a situação de Vinícius permanece em acompanhamento. O técnico Carlo Ancelotti comentou que o jogador estava “travado” após a queda e com muitas dores. A ausência do atacante já gerou impactos na seleção brasileira, que precisou cortá-lo dos próximos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo.
Com a lesão de Vinícius Júnior, o técnico Dorival Jr. convocou Andreas Pereira, do Fulham, para integrar o time que enfrentará o Chile na próxima quinta, 10, em Santiago, e o Peru no dia 15, em Brasília. Vinícius é o quarto jogador a ser cortado desde a convocação inicial, juntando-se a nomes como o goleiro Alisson, que foi substituído por Weverton após se lesionar jogando pelo Liverpool.
Seja o primeiro a comentar